sexta-feira, 4 de maio de 2007

Sustentabilidade: 3 DICAS

Olá Pessoal!!!!
3 GRANDES Notícias/Novidades:


1- Estava assistindo Jornal ontem de noite, depois da aula, e vi uma reportagem sobre "Desperdício ZERO" - um programa do Governo Estadual para diminuir o desperdício de comida. Eles estão lançando um DVD (acho que é gratuíto) com passo-a-passo de como desperdiçar menos comida (reaproveitando casca de abacaxi, por exemplo!)
Entrem no site www.pr.gov.br/sema (olhei no site e não achei esse tal de DVD, mas talvez com mais calma alguém pode achar!)
e também, olhem os Kits para MUITOS projetos: http://www.pr.gov.br/meioambiente/kit_residuos.shtml

2- Nesse mesmo Jornal, apareceu uma propaganda do JORNAL DA RECORD (acho que é de noite), que está exibindo uma série especial, chamada "Maneiras de Salvar o Planeta" (ou algo do gênero). Parece ser BEM legal. A reportagem de hoje vai ser sobre Prédios Sustentáveis em Nova York - prédios inteiramente, 100% sustentáveis. Assitam!! Acho que é algo entre 19 e 21hs!

3- O mais legal de todos! Olhem esse site: http://planetasustentavel.abril.com.br/
Tem abinhas no site sobre: Saúde, Lixo, Educação, Ambiente, Energia, Urbanismo, Desenvolvimento e Atitude.
Tem MUITA coisa interessante lá! Até uma reportagem sobre BALADA Sustentável (enquanto milhares de pessoas dançam numa pista de dança especial, geram energia para os aparelhos de som, por exemplo). E o mais legal: É PATROCINADO pelo ABN AMRO/Banco REAL - nosso parceiro Nacional de Sustentabilidade.

Pessoas! É isso! Aproveitem!
Não sei se vocês já conheciam isso tudo, mas eu me empolguei muito em ver essas 3 coisas aparecerem na minha frente em menos de 3 horas!

Abraço!

Daniel Heinrichs

Nenhum comentário: